quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dercy De Verdade: cem anos em quatro capítulos





Formatado para ser base de um filme, o projeto da minissérie Dercy De Verdade foi sugestão da própria autora, a roteirista Maria Adelaide Amaral. “Sintetizei a história da Dercy pensando no tempo médio de um longa (duas horas) e nos acontecimentos mais fortes da sua trajetória. Não foi fácil. O trabalho de revisitar e atualizar o que já estava no livro foi emocionante”, contou a também autora da biografia da atriz.
Os detalhes – A série comemora os 101 anos da irreverente atriz brasileira e revela um lado da sua história que o Brasil não conheceu. Originária de uma família pobre, Dolores Gonçalves Costa, ou simplesmente Dercy Gonçalves, nasceu em Santa Maria Madalena, interior do Rio de Janeiro, em 1907. Sua mãe abandonou o lar ao descobrir a infidelidade de seu marido e Dolores precisou aturar o pai que bebia demais.
Como bilheteira de cinema, ela conheceu a arte e foi chamada por muitos de prostituta. Saiu de Madalena para ganhar o mundo com uma companhia de teatro e nunca mais parou.
Outro ponto alto da trajetória de Dercy foi a maternidade. De uma de suas histórias de amor, teve uma filha, Decimar, a quem sempre protegeu e se esforçou para dar tudo de melhor. Ficou casada com um homem que não gostava apenas para que sua filha tivesse um “pai” para entrar na igreja no dia de seu casamento. “E ela era exatamente assim. Brigou comigo quando me separei. Achava que tinha que viver no meu casamento pra sempre”, acrescenta Maria Adelaide Amaral.
Dirigida por Jorge Fernando e protagonizada por Luiza Périssé, Heloísa Périssé e Fafy Siqueira, que interpretam Dercy em fases diferentes, a microssérie de quatro episódios contará os amores, alegrias e desventuras da vida da atriz.
Dercy De Verdade é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto