segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Evento na universidade busca estimular a prática da leitura

Feira de livros da Edufal começa nesta segunda-feira (10)
 
Para estimular o acesso do público ao livro e incentivar a prática da leitura em todas as idades, a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) promove, a partir desta segunda-feira (9) até o dia 14 de dezembro, a Semana da Leitura, que engloba o 5º Feirão de Livros e o 2º Festival dos Importados. O evento, que tem entrada franca, acontece das 8h às 20h, na Praça de Conveniência do Campus A.C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.
 
Durante a semana, serão disponibilizados a preços acessíveis títulos de diversas áreas do conhecimento e publicações de editoras universitárias de vários países da América Latina. Os livros publicados pela Edufal terão desconto de 50%, enquanto os títulos importados e de outras editoras contarão com abatimento de 30%.
 
De acordo com Sebastião Medeiros, membro da equipe da Edufal, a iniciativa é uma forma de estimular e facilitar o acesso a leitura para os estudantes e comunidade em geral. “Os preços acessíveis ajudam os autores a comercializar o livro, evitando as cópias não autorizadas”, disse.
 
Medeiros explicou que, devido a grande procura dos acadêmicos na última edição da Semana da Leitura, que aconteceu em março desse ano, a reitoria da universidade pediu uma nova edição ainda em 2012. “Estamos muito felizes com o sucesso da feira. Além de ter muitos livros disponíveis por uma preço mais acessível, os participantes poderão conhecer e dialogar com alguns autores”, ressaltou.
A programação conta com uma homenagem a Manuel Diégues Júnior (1912-1991). No ano em que se comemora o centenário de Diégues, a Edufal reeditou dois títulos de sua autoria: “População e açúcar no Nordeste do Brasil” e “O Banguê nas Alagoas: traços da influência do sistema econômico do engenho de açúcar na vida e na cultura regional”, que, junto à obra “O engenho de açúcar no Nordeste: documentário da vida rural”, lançada pela Edufal em 2006, formam a Trilogia do Açúcar.
 
A Trilogia do Açúcar terá seu lançamento oficial em uma solenidade que contará com a presença do historiador Dirceu Lindoso. Durante a Semana da Leitura, será realizada a mesa-redonda “Tecendo ideias: entre autores e leitores”, com a presença dos professores e escritores Eliana Kefalás, Nilton Resende e Susana Souto.

http://www.alagoastempo.com.br/noticia/31810/educaaao/2012/12/10/feira-de-livros-da-edufal-comeca-nesta-segunda-feira-10.html#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto